terça-feira, 16 de novembro de 2010

Quem visitar ao meu blog poderá aprender um pouco sobre tecnologias

Estou estudando e aprendendo sobre o uso de tecnologias em nossa vida diária e principalmente no trabalho na área de Educação. No dia a dia utilizamos muitos recursos de forma automática. Quantos de nós ficaríamos sem telefone celular durante um dia, ou uma semana? Provavelmente respostas afirmativas teriam um índice baixíssimo.
Na Educação pode-se utilizar muitos programas e recursos do próprio computador ou da Internet. Porem exige paciência e tempo para podermos estudar, conhecer esses programas e descobrirmos como podem nos ajudar a melhorar nossa prática de sala de aula.

7 comentários:

  1. Olá estou me interando da inclusão ou uso das tecnologias na educação e fazendo uso com turmas do En. Médio com o Facebook.

    ResponderExcluir
  2. Os educadores tem um grande desafio, primeiramente se adequar, interagir, socializar e depois orientar para uma geração digital ética e saudável.

    ResponderExcluir
  3. Olá.. Sou professora e leciono na educação infantil. Percebo que as tecnologias estão presentes na vida da criança desde seu nascimento, então a escola, realmente, precisa se adequar e utilizar esse recurso tão importante e facilitador, sempre lembrando de ter o cuidado em utilizar programas, sites, blogs e demais, pois os alunos devem aprender a usar a tecnologia para seu bem e estudos. Sabemos que nas redes sociais acontece de tudo, então temos que ficar atentos! Obrigada pelo espaço..abraços e bom trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente a nossa realidade,com cada vez menos tempo, não contribui para um aprofundamento necessário à utilização de tantas tecnologias possíveis para enriquecer nossas aulas. Então vamos lutando aos poucos para, da melhor maneira possível, melhorar nossa prática.

    ResponderExcluir
  5. É muito importante que nós professores, na medida do possível, possamos levar ensinar de maneiras diversas. E a tecnologia facilita e muito nesse processo.

    ResponderExcluir
  6. No atual contexto histórico da educação, o uso de tecnologias digitais é extremamente significativo para o processo ensino aprendizagem.

    ResponderExcluir
  7. Legal, atuamente precisamos estar a par das tecnologias, pois estamos vivendo na era digital e precisamos entender para utilizar esse recurso de forma correta e saber orientar os nossos estudantes.

    ResponderExcluir